DeGóis – Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia

Projeto
Descrição

Projecto em curso desde 2002. A Plataforma de Currículos DeGóis é um instrumento de recolha, disponibilização e análise da produção intelectual, científica e outras informações curriculares dos Investigadores Portugueses, sendo o seu promotor o MCES – Ministério da Ciência e do Ensino Superior, através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.O Sistema DeGóis – Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia compreende um conjunto de ferramentas de informação, de última geração, concebidas para recolher e divulgar a produção intelectual e as actividades profissionais dos investigadores portugueses.

As informações curriculares dos membros da Comunidade Académica, registadas na FCT, vão gerar uma Base de Dados com múltiplas finalidades: publicações, intercâmbio académico, selecção de docentes para actividades específicas, avaliação da produção intelectual e profissional, políticas de incentivo à investigação, planeamento, progressão na carreira docente, marketing institucional, etc.

O projecto DeGóis é a versão portuguesa da Plataforma de Ciência e Tecnologia, promovida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Instituto Stela (Universidade Federal de Santa Catarina), no Brasil (Plataforma Lattes) e que estará disponível brevemente na Internet.

PublicaçõesSantos, L., Amaral, L. & Oliveira, J. (2002). Migração de Dados do Sistema Científico Português para a Plataforma Lattes. Actas da 3ª Workshop da Comunidade LMPL, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
Ver resumo;
• Texto completo em “http://hdl.handle.net/1822/307” – 82 KB.
Coordenação

Equipa de desenvolvimento

 

GÁVEA@2015. Todos os direitos reservados.