NotíciasComentários fechados em Divulgados os resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (Ipic) 2016 (Inclui fotos do evento)

foto-ipic
Decorreu a 5 de maio de 2017, em Lisboa, a apresentação púbica dos resultados da 9ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2016 (Ipic2016). A sessão contou com a presença da equipa da Universidade do Minho responsável pela avaliação, do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, dos responsáveis da Microsoft Portugal (que apoiou a presente edição do estudo e acolheu a sessão), bem como de vários dirigentes e representantes das Câmaras Municipais premiadas.

Esta apresentação dos resultados mais recentes do Ipic, publicado pela Universidade do Minho e que pretende avaliar a presença das Câmaras Municipais na Internet, contou com a atribuição de troféus e diplomas de mérito às Câmaras Municipais classificadas nas dez primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro sub-índices que o compõem.

Na presente edição, a Câmara Municipal de Murça registou a primeira posição no ranking global, seguida das câmaras municipais de Vila do Bispo e Bragança. Para a equipa de avaliação, “os resultados globais continuam a revelar um progresso significativo do desempenho das Câmaras Municipais portuguesas em matéria de presença na Internet, pese embora o facto de haver um enorme caminho a percorrer, nomeadamente ao nível da qualidade das interações com os munícipes e dos serviços prestados pela via eletrónica”.

Para o cálculo do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites camarários, 32 grupos de indicadores arrumados em 4 critérios (Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, Serviços online e Participação).

O relatório está disponível no site do Gávea, em

As fotos do evento estão disponíveis aqui: VER FOTOS

Password para download de fotos: 1234

See if you learn some interesting observe site tidbits.

Comentários desativados

GÁVEA@2015. Todos os direitos reservados.